
NOV 2018
Trabalho freelancer para o estúdio Hub9 e Contaí app, entregue em Novembro de 2018.
A Hub9, um estúdio de design com foco em produtos digitais, me chamou para ajudá-los a repensar e deixar mais fluidas as tarefas do Contaí, um app de organização financeira.
Por se tratar de um app que lida com informações financeiras pessoais, é importante que haja medidas de segurança como autenticação de identidade do usuário, porém, era importante que o mesmo pudesse explorar o app desde o primeiro contato.
Logo, a ideia era tornar a experiência do app o mais cômoda possível, para o que as pessoas pudessem desfrutar dos serviços mais básicos com o mínimo de informações necessárias, e a medida que precisarem de serviços mais complexos, fossem requisitados os dados e processos de autenticação necessários.

O projeto envolveu de pesquisas de benchmark, construção e (muita) reconstrução de fluxos, testes e desenho de interfaces das novas telas (a identidade e projeto da interface já havia sido concebida pela Hub9).
Confira alguns dos fluxos repensados abaixo:
Fluxo de login simplificado
A partir de uma só campo, direcionamos a pessoa cadastrada para inserção da senha e o novo usuário ao restante do cadastro.

A partir de cards, o app apresenta instruções para a etapa de autenticação como iluminação, uso de acessórios em fotos e etc, evitando erros e uma futura refação.

Fluxo para adicionar um novo cartão à carteira
A fim de tornar o processo de fornecer informações de cartão de crédito/débito mais simples e evitar erros, criamos uma representação do cartão físico, indicando onde cada informação - como número, nome do titular e data de validade - comumente estão dispostas, tornando mais simples e interessante um processo que por vezes é chato e burocrático.

Realizar esse trabalho me permitiu entender na prática dinâmicas flexíveis de projetos ágeis para experiências de usuário, e aprender muito com Tutu Menezes, designer que comandou o projeto na Hub9.
💭📝📱💸